A Unilever anunciou hoje a compra da marca italiana de sorvetes premium Grom. A operação faz parte da tentativa da gigante dos produtos de consumo de mudar seu mix de marcas. Em dezembro, a companhia havia anunciado a compra da sorveteria americana Talenti, que faz sabores como Sal Marinho e Pistache Siciliano.
A Grom diz não usar conservantes, corantes nem aromatizantes em seus sorvetes. Os termos do acordo não foram revelados.
A Unilever vem tentando ampliar suas margens no mercado de sorvetes lançando extensões de suas linhas Magnum e Bem & Jerry´s, focando nas compras fora de casa, quando o consumidor está mais propenso a gastar mais dinheiro do que no supermercado.
Além do Mercado de sorvetes, a Unilever tem buscado se reposicionar na faixa de produtos mais caros no segmento de cuidados com a pele. Desde março, já comprou quatro marcas premium – Murad, Dermalogica, Kate Somerville e REN – que são vendidas em farmácias e locais específicos, como salões de beleza e spas. Ano passado, a companhia criou uma divisão específica para vender cosméticos e produtos de higiene de alto valor.