S4 Capital, de Martin Sorrell, compra a Raccoon e reforça aposta no Brasil
Em abril de 2018, quando Martin Sorrell deixou, em meio a polêmicas, o grupo de comunicação britânico WPP, que fundou e comandou por mais de 32 anos, muitos acharam que ele estava acabado. Mas um mês depois, Sorrell criou a S4 Capital, uma holding para investir em empresas de publicidade digital, que vale 3 bilhões de libras esterlinas (aproximadamente US$ 4,2 bilhões) na Bolsa de Londres.
Desde então, foram 27 aquisições com atuação em 31 países para construir uma holding focada em dados, mídia e conteúdo voltada à publicidade digital. Agora, Sir Martin Sorrell, que é cavaleiro da Ordem do Império Britânico, está dando mais um passo no Brasil.
Nesta terça-feira, 4 de maio, a S4 Capital está anunciando a compra da Raccoon, a sua segunda aquisição no Brasil. O negócio, de valor não revelado, está sendo feito por meio da consultoria MightyHive, braço de dados e mídia da S4 Capital. Com a transação, o grupo de Sorrell reforça sua aposta no mercado brasileiro, que movimentou R$ 14,9 bilhões em publicidade digital em 2020, segundo dados Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão).
A Raccoon, que atua em marketing digital, conta com 450 funcionários, boa parte deles da área de tecnologia, e mais de 300 clientes, como Natura, 99, XP, Google, Nubank, C&A, Gympass, iFood e Yudqs, entre outros. “Estamos fortalecendo o pilar de mídia e dados com a Raccoon”, diz Bruno Rebouças, diretor-geral da MightyHive para a América Latina, ao NeoFeed.
Fundada em 2013 por André Palis e Marco Túlio, dois ex-funcionários do Google Brasil, a Raccoon é especializada em três tipos de serviços: mídia digital (busca, canais sociais e de e-commerce), marketing inbound (busca automatizada e otimização das taxas de conversão) e análise de dados. No ano passado, intermediou aproximadamente R$ 1 bilhão em publicidade no Google e Facebook… Leia mais em neofeed 04/05/2021
S4Capital announces a combination with Raccoon Group expanding its data and digital media practice in Latin America.
S4Capital (SFOR.L), the tech-led, new age, new era digital advertising and marketing services company, announces a combination between Raccoon Group and MightyHive, which significantly expands the capabilities of its data & digital media practice in Latin America. Off the back of strong Q1 2021 growth (gross profit or net revenue up 33% like-for-like), the Company is now in a position to implement even faster its strategy of creating a new age/new era advertising and marketing services model and deploy its digital capabilities even more effectively on a global basis.
Raccoon Group is the leading digital performance agency in Brazil. Founded in 2013 by two ex- Googlers André Palis and Marco Túlio Kehdi. Raccoon specialises in three types of services: Digital Paid Media (search, social and commerce media), Inbound Marketing (search engine optimisation and conversion rate optimisation) and IT/Business Intelligence (data analytics). With a broad client base including Natura, Nubank, Carrefour, Gympass, iFood, Leroy Merlin, Yduqs, Unilever and Google, it comprises over 450 digital media specialists, engineers, mathematicians, statisticians and programmers.
Sir Martin Sorrell, S4Capital Executive Chairman said, “Brazil has sadly suffered more than most as a result of Covid and we send our best wishes and support to our colleagues, new and old, their families and everyone there. It is a crucial market for us at S4Capital and one we have history in and love to work in, so we are delighted to welcome”
André Palis, Raccoon Group CEO and Co-Founder, said, “We couldn’t be more excited to join forces with MightyHive and S4Capital. We can’t wait to collaborate with their existing services here and offer clients, talent and platforms a contemporary and differentiated partner.”
Chris Martin, MightyHive Co-Founder and S4Capital Executive Director, said, “Raccoon is a natural expansion of our data and digital media practice in Brazil. Welcoming André, Tulio and their colleagues to the family allows us to combine our existing capabilities with their best-in-class performance media and data competencies to create a broad-based Digital Media offering.”
Enquiries S4Capital plc Tel: Sir Martin Sorrell, Executive Chairman Powerscourt (PR adviser to S4Capital plc) Leia mais em S4Sapital 04/05/2021