A Red Hat, fornecedora de software livre e distribuições Linux, anunciou nesta sexta-feira, 16, que assinou acordo definitivo para adquirir a Ansible, empresa de soluções de automação de processos de TI. Segundo informações do blog de tecnologia Tech Crunch, a transação, que deve ser concluída ainda neste mês, está avaliada em US$ 100 milhões.
Em um comunicado, a companhia afirma que, com os recursos de automação da Ansible, juntamente com o portfólio de gerenciamento existente da Red Hat, irá ajudar os usuários a reduzir o custo e a complexidade de implementação e gerenciamento de aplicações em ambientes de nuvem híbrida.
“Ansible não é um claro líder em automação de TI e DevOps, e ajuda a Red Hat dar um passo significativo no nosso objetivo de criar processos de TI sem atritos. A Red Hat está transformando a gestão de TI, levando inovação, que não é 100% open source, centrada na redução dos custos e da complexidade através da facilidade de uso e automação”, declarou Joe Fitzgerald, vice-presidente da Red Hat.
Fundada em 2013 e com sede em Santa Barbara, na Califórnia, a Ansible já levantou US$ 6 milhões por meio da Menlo Ventures e e.ventures.