Rede de postos ALE está à venda por 1 bilhão

Sem Comentários ainda

A rede de postos de combustíveis ALE está à venda. O grupo contratou o banco de investimentos JP Morgan para procurar um comprador.

Segundo EXAME apurou, uma eventual compra deverá custar cerca de 1 bilhão de reais. A ALE fatura aproximadamente 10 bilhões de reais por ano — e não é tida como a última rede de grande porte disponível para uma aquisição.

Os potenciais compradores são os suspeitos de sempre — Petrobras, Ipiranga e Raízen (joint venture entre a petroleira anglo-holandesa Shell e a empresa de energia brasileira Cosan) —, além de fundos de private equity.

A ALE não é controlada por um bloco de acionistas formado pelo grupo mineiro Asamar, pelo empresário Marcelo Alecrim e pelo fundo de investimentos Darby.

Em tentativas anteriores, os sócios nunca chegaram a um consenso sobre uma eventual venda. Como o acordo de acionistas está perto de expirar, a hora pode ser agora. Procurada, a empresa disse que “não confirma a informação”. Por Tiago Lethbridge

 

Fonte: Exame 14/10/2013

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Angélica Silva
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Rede de postos ALE está à venda por 1 bilhão.