AdoroCinema e Webedia unem operações

Sem Comentários ainda

Fusão representa, no Brasil, compra de suas sedes europeias pela empresa de investimento Fimalac 1

Os marcas de conteúdo digital AdoroCinema e Webedia – dona dos portais PurePeople, PureTrends e PureBreak – anunciam a fusão de suas operações no Brasil. Segundo a comScore, as plataformas tiveram, unidas, cerca de 8,7 milhões de visitantes únicos em julho (5,6 milhões só do portal de cinema).

A união brasileira representa a compra, na França, da Allociné (que comprou o portal brasileiro em 2011) e da Webedia pela empresa de investimento Fimalac, por € 140 milhões, realizada no meio do ano.

A nova companhia nascida da fusão se chamará Webedia Group e vê o Brasil como porta de entrada para o mercado latino americano. Apesar de já operarem plataformas de branded content no México, o lançamento não é um estudo para investimentos em países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Também há, no horizonte, a expectativa de criar mais portais no Brasil. “Estamos verificando o mercado e manobras de penetrabilidade”, afirma Cyrille Reboul, diretor do Webedia, que aponta especial interesse em conteúdo sobre videogame e culinária. Já o AdoroCinema lança, no início de dezembro, um canal de séries. “Olhamos as oportunidades de entretenimento online no Brasil e ainda não há um concorrente de peso nesse segmento”, diz o diretor Antony Dumas. O canal inaugura com 300 produções, sendo 20% brasileiras, entre novelas e séries. Leia Mais:
Fonte: meioemensagem 19/11/2013

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Angélica Silva
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em AdoroCinema e Webedia unem operações.