A NEC está indo às compras no mercado brasileiro. Neste momento, revelou o presidente da companhia, Daniel Mirabile, está em ‘due dilligence’ em uma empresa, e a ideia não é anunciar a aquisição – se tudo sair como o esperado – ainda em 2015. E o executivo assegurou: não será a única.
“Em 2016, vamos investir no mercado, em especial, em empresas de segurança, pública e cibernética, e no varejo, pensando em big data e analytics”, antecipou Mirabile em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital. O momento positivo da NEC está legado à reestruturação realizada nos negócios. Este ano, a companhia, apesar do momento econômico no Brasil, fechará com lucro.
“O ano de 2015 foi desafiador e 2016 também o será, mas ao direcionarmos os negócios conseguimos nos destacar”, relatou. O executivo destacou que hoje a NEC trabalha com quatro grandes tecnologias: inteligência artificial, reconhecimento facial e imagem, big data e analytics e virtualização.
No segmento de operadoras, a oferta de valor agregado por meio das redes definidas por software (SDNs) e da virtualização não é a estratégia para novos negócios.”O momento não é de prova de conceitos”, disse Mirabile. Assistam à entrevista do presidente da NEC Brasil.
Convergência Digital
Da redação – 29/10/201