“Vou repetir: enquanto concorrentes cortam investimentos, nós continuamos comprometidos com o país. Teremos cada vez mais treinamento, verbas de marketing e produtos”, enfatizou Mark Hurd, CEO da fabricante, que esteve em São Paulo na terça-feira (08/12), em um evento para clientes e parceiros.
Em reunião com a imprensa local, o executivo afirmou que a situação atual representa uma oportunidade para que companhia ganhe market share. “Acreditamos no Brasil. É um mercado imenso e cheio de oportunidade”, adicionou.
Grande parte das apostas da Oracle no Brasil se vinculam à oferta de nuvem. Recentemente, a provedora inaugurou um data center em Campinas (SP). Agora, trabalha para fortalecer o portfólio com novas ferramentas “as a Service”, capazes de atender uma gama que vai de grandes a pequenas empresas.
Além disso, segundo o CEO, a empresa contratou nada menos que 750 novos funcionários para a operação local. A ideia não é seguir recrutando profissionais, especialmente para posições de consultoria e vendas.