Goldman com um pé no Hortifruti

Sem Comentários ainda

hortifrutiUm fundo de private equity da Goldman Sachs está em conversas avançadas para comprar uma participação no Hortifruti, uma rede de supermercados especializada em frutas, legumes e verduras que fatura cerca de 1 bilhão de reais/ano.

A oferta da Goldman avalia o Hortifruti em quase 900 milhões de reais.

A transação está em fase de diligência e deve fechar até o fim do ano. O banco de investimentos Greenhill & Co. está assessorando a companhia.

Os maiores acionistas do Hortifruti são os fundadores Tadeu Fachetti e Gilberto Lopes, seguidos por um fundo de private equity gerido pela Bozano Investimentos, que tem 35% da empresa.

O Hortifruti tem 32 lojas (a maioria no Estado do Rio) e dois centros de distribuição em Cariacica (ES) e Duque de Caxias (RJ), além de operações no Ceasa e no Ceagesp.

Em agosto, o Hortifruti comprou a Natural da Terra, uma concorrente que fatura 240 milhões de reais/ano com oito lojas na cidade de São Paulo. O valor do negócio não não é público, e o CADE ainda avalia a operação. Uma vez finalizada, a aquisição deve elevar o faturamento global do Hortifruti para mais de 1,3 bilhão de reais.

Site Veja.com

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Goldman com um pé no Hortifruti.