A GfK anuncia a aquisição da Netquest, líder em painéis online com forte presença na Espanha, Portugal e América Latina. O acordo, concretizado em 4 de fevereiro, inclui ainda a subsidiária Wakoopa, líder em tecnologia de medição passiva multi-dispositivos. A transação permitirá à GfK expandir o seu portfolio global de painéis digitais de alta qualidade, agilizar a ampliação da sua plataforma Crossmedia Link na América Latina e internacionalizar as atividades da Netquest e da Wakoopa.
A Netquest lidera o mercado de painéis digitais multi-dispositivo e de dados comportamentais na Espanha, Portugal e América Latina, abrangendo um total de 21 países. Sua tecnologia proprietária inclui a ferramenta de estudos online mais utilizada na América Latina, além de uma vasta gama de painéis online com certificação ISO. Por meio de sua subsidiária Wakoopa, a empresa garante ainda a oferta internacional de um software de rastreamento, serviços tecnológicos e apoio à coleta multi-dispositivo de dados de comportamento..
O CEO da GfK, Matthias Hartmann, declara: “estamos entusiasmados com este próximo passo no nosso projeto de digitalização. acolheremos com muitoo prazer os colaboradores da Netquest e da Wakoopa no grupo GfK. Ambas as empresas partilham a visão estratégica de que a combinação de dados de comportamento medidos de forma passiva, com dados oriundos de outras fontes será fundamental para a oferta de soluções líderes na indústria de pesquisa de mercado a clientes de todo o mundo. A forte competência e alcance da Netquest no em painéis digitais será agregada aos nossos ativos, a nossa atual tecnologia denominada Nurago. O acordo nos permitirá prestar um melhor serviço aos nossos clientes e abrirá oportunidades de crescimento para a GfK no mercado digital.”
Germán Loewe, CEO da Netquest, acrescenta: “Esta aquisição gera uma excelente parceria que transformará nosso negócio numa empresa verdadeiramente global. Com o acesso à rede e aos recursos da GfK, continuaremos a desenvolver e fornecer soluções de alto nível em painéis digitais. Temos por objetivo prestar um melhor serviço a clientes internacionais numa economia digital em crescimento. Além disso, orgulha-me o fato de que a tecnologia e as abordagens da Netquest e da Wakoopa passem a fazer parte da brilhante oferta da GfK.”
A empresa adquirida será integrada à divisão Consumer Experiences (da GfK. A companhiapretende expandir as atividades da Netquest e da Wakoopa em âmbito global. Simultaneamente, a tecnologia das empresas adquiridas e as competências de suas equipes reforçarão a carteira digital da GfK. A aquisição permite à GfK expandir de imediato a sua plataforma Crossmedia Link para os mercados atualmente atendidos pela Netquest.
Com mais de 1,3 milhões de consumidores nos seus painéis na América Latina, Espanha e Portugal, a Netquest atende empresas de pesquisa de mercado, grandes organizações de diversos setores, e empresas de mídia. A Netquest continuará a operar sob a marca atual.
A Netquest foi fundada em 2001, tem sede em Barcelona (Espanha), e possui escritórios em Madrid, Lisboa, Cidade do México, São Paulo, Santiago do Chile, Bogotá, e Nova Iorque. A subsidiária Wakoopa tem sede em Amsterdam . A empresa emprega atualmente um total de 220 colaboradores.
(Redação – Agência IN)