Formalizada oficialmente ontem (15), a Innovation Travel Brasil, resultado da fusão entre os grupos Gapnet e Flytour, tem seu primeiro dia de atuação com números de respeito. Com 2,3 mil colaboradores, mais de 300 pontos de vendas e uma rede B2B com cerca de 6,5 mil agências parceiras, a holding já nasce com volume de vendas de cerca de R$ 5,5 bilhões e receita bruta combinada de R$ 340 milhões em 2015. A previsão de volume de vendas para o primeiro ano de vida já foi anunciada: R$ 6 bilhões.
A nova companhia atua em sete linhas de negócios. São elas: consolidação, operação, viagens corporativas, franquias, eventos, fidelização e tecnologia. O próximo alvo, segundo a cúpula da holding, não é o incoming.
Para o presidente do Grupo Flytour e presidente da Innovation Travel Brasil, Elói Oliveira, o segmento ainda não não é bem explorado no mercado, e o legado conquistado após os grandes eventos possibilita atuar com mais segurança na recepção de estrangeiros.
”O incoming não é um sonho que eu tenho e que agora pode se tornar realidade. Nossa indústria foi a única que foi beneficiada, por meio dos novos aeroportos. Hoje, o Brasil precisa trabalhar o Turismo com uma visão empresarial, e não governamental. Vamos trabalhar bastante para desenvolver essa área e trazer uma nova realidade ao mercado”, prometeu Oliveira.
INTERNACIONALIZAÇÃO
A holding também traz novos ares para o plano de internacionalização das marcas. Isso porque agora a Innovation Travel Brasil possui sedes nos Estados Unidos, por meio da Chanteclair, e em Portugal, com a Globalis.
“Essas aquisições do passado hoje são de extrema relevância para o grupo, já que conseguimos não só ter uma rede de negócios consolidada fora do País, como também um fluxo de informações capaz de antecipar tendências para o Brasil. Muito se fala sobre o papel das consolidadoras e temos dados periódicos mostrando que este segmento só cresce em mercados maduros, como os Estados Unidos”, justificou Rui Alves, sócio do Grupo Gapnet e membro do conselho da Innovation Travel Brasil.