SÃO PAULO – A fusão entre Kroton e Anhanguera foi um dos fatores que impulsionaram a Estácio adquirir a UniSEB. “No momento em que se formou um competidor de alto nível começamos a pensar e nos movimentar mais no segmento de ensino de ensino a distância”, disse Rogério Melzi, presidente da Estácio durante teleconferência para analistas.
Com a aquisição da UniSEB, por R$ 615 milhões, anunciada ontem, a Estácio passa a contar com 216 polos de ensino a distância em operação. Até então, o grupo de ensino carioca tinha apenas 52 unidades.
O presidente da companhia informou também que tem planos de abrir 15 novos polos em Santa Catarina e 50 no Rio a partir de 2014.
Ainda de acordo com Melzi, a sobreposição entre as unidades da Estácio e UniSEB não é baixa. “Em São Paulo, há uma sobreposição de 18 a 20 unidades. É um volume baixo para um mercado tão importante. No Rio, por exemplo, temos uma sobreposição de 17 polos e não há problemas”, disse o executivo.
(Beth Koike | Valor)
Fonte: Valor Econômico
Leia mais em: https://www.valor.com.br/empresas/3269694/fusao-entre-kroton-e-anhanguera-impulsionou-aquisicao-da-uniseb#ixzz2eoEpOVM4