Empresária cria foodtech que produz bebida à base de vegetais
Chega ao mercado mais uma foodtech focada em alimentos à base de plantas. É a Nude, startup fundada em 2020 pela empreendedora paulista Giovanna Meneghel. A empresa acaba de lançar sua linha de bebidas à base de aveia em 100 pontos de venda no Brasil, espalhados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná.
A empresa conta com cinco versões da bebida: original, fórmula especial para ser tomada com café, baunilha, cacau e fortificado com cálcio. Em outubro, a foodtech levantou sua primeira rodada de investimento, no valor de R$ 2 milhões, feita por investidores-anjo. A notícia foi divulgada com exclusividade para PEGN.
Sustentabilidade: cada vez mais uma condição necessária para a cadeia láctea
A empresa, que tem oito pessoas no time, aplicará o aporte em pesquisa, marketing e contratação de pessoas. O objetivo é lançar novos produtos ainda em 2021. Meneghel não revelou quais, mas disse que são possíveis substitutos dos produtos lácteos. A meta é fechar o ano que vem presente em 500 pontos de venda no país. As informações são do Pequenas Empresas & Grandes Negócios… Leia mais em milkpoint 14/12/0202