Empresa que usa biometria facial para prevenir fraudes recebe aporte e inicia nova fase de crescimento
“Nosso propósito ao investir na CredDefense é acelerar o desenvolvimento de novas soluções e novos mercados, utilizando tecnologia de ponta para agregar mais segurança aos clientes”, diz Julio Pina, sócio da Gulf Capital Partners, destacando que a CredDefense já é líder em diversos segmentos que atua e, agora, entrará em uma nova fase de crescimento.
“Sabíamos que não bastava somente uma base robusta com milhões de faces. Dedicamos muito tempo e investimentos para construir o melhor motor biométrico. Temos casos de clientes que derivavam mais de 30% de seus pedidos de crédito para análise na retaguarda, o chamado ‘2º nível’, e este número foi reduzido para menos de 2%. Este é este modelo que acreditamos, com tecnologia na ponta, robusta, precisa e segura, capaz de processar milhares de solicitações em frações de segundos por meio de motores biométricos”, diz José Luis Volpini, CEO da CredDefense.
Segundo o executivo, segurança também é um tema de elevada importância na CredDefense, que dedica muito esforço não somente na adequação à LGPD, mas também no atendimento às normas ISO de segurança da informação e nas determinações do Banco Central sobre terceirizações no segmento financeiro.
A empresa contratou especialistas do mercado, investiu em treinamento e na conscientização de 100% da equipe para um conjunto de ações estratégicas, assim como na compra das melhores ferramentas de segurança, firewall, encriptografia, rotinas de pentest e NOC & SOC 24X7. “Mais do que prioridade, segurança passou a ser uma obsessão para a CredDefense”, afirma o CEO.
Criada em 1983, a Gulf Capital Partners vem realizando há mais de 30 anos investimentos bem sucedidos em vários setores da economia brasileira, entre os quais financeiro, imobiliário, seguros, shopping centers, hoteleiro, saúde e varejo. Segundo a companhia, a participação na CredDefense é estratégica para marcar presença no setor de tecnologia, com um líder de mercado capaz de crescer ainda mais suas operações diante da alta demanda que o Brasil possui na área.
Focada em soluções de combate a fraudes e na autenticação de transações tanto presenciais como na web e mobile, a CredDefense possui uma base 100% construída exclusivamente a partir de operações de crédito entre seus clientes e consumidores. O trabalho da CredDefense é fundamental para reduzir as perdas por fraudes de empresas de diversos setores. Pesquisas de mercado indicam que as fraudes geram perdas de cerca de R$ 1,8 bilhão por ano no Brasil, atingindo mais de 12 milhões de brasileiros e cerca de um terço das vítimas não conseguem recuperar o dinheiro perdido.
A pandemia de covid-19 está fazendo o e-commerce disparar no Brasil e no mundo, trazendo também um crescimento exponencial nas fraudes eletrônicas, que podem ser mitigadas com sistemas de biometria e de inteligência artificial.
“O aporte da Gulf permitirá investimentos efetivos em inovação e a ampliando nosso leque de ofertas que atende uma carteira de clientes composta por grandes bancos, fintechs, clientes do varejo tradicional, e-commerce, financeiras, locadoras de veículos e empresas dos mais diversos setores”, afirma Volpini… Leia mais em startupi 01/10/2020