SÃO PAULO – O lucro líquido da espanhola Inditex subiu 1,2%, para 1,67 bilhão de euros, de fevereiro até outubro, e não no terceiro trimestr. A receita de 11,9 bilhões de euros e o lucro operacional de 2,14 bilhões também se referem ao acumulado de nove meses, não ao trimestre. Abaixo, a nota corrigida:
A espanhola Inditex, controladora da varejista de moda Zara, registrou lucro líquido de 1,67 bilhão de euros (cerca de R$ 5,4 bilhões) no período entre fevereiro e outubro, alta de 1,2% na comparação anual.
A receita líquida subiu 4,9%, para 11,9 bilhões de euros, na mesma comparação. Desconsiderando o efeito do câmbio, as vendas líquidas da Inditex cresceram 8%.
A empresa sinalizou que o ritmo de crescimento está-se acelerando no quarto trimestre. Entre 1º de novembro e 8 de dezembro, as vendas subiram 10% (em moeda local), disse a Inditex, em seu relatório de desempenho, divulgado hoje.
O lucro operacional (antes dos juros e dos impostos), caiu 1,8%, para 2,14 bilhões de euros no acumulado de nove meses.
Com 6.249 lojas em 86 mercados, o grupo informou que pretende começar a venda on-line da marca Zara no México e na Coreia do Sul, no próximo ano.
(Marina Falcão | Valor)