Comércio eletrônico desacelera em 2015

Sem Comentários ainda

Crescimento esperado para o ano passado não foi alcançado, o que reduziu a projeção para 2016
Em 2015, o crescimento do comércio eletrônico perdeu fôlego. A expectativa do setor era de um crescimento de 26% em relação a 2014, mas o ano fechou com alta de 22%. O faturamento foi de R$ 48,2 bilhões, com valor médio de compra de R$ 310. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

“O setor sentiu a queda nas vendas. Mas não foi tão forte quanto no varejo tradicional”, afirma Maurício Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Segundo Salvador, o resultado não é explicado por dois fatores: a entrada de novos consumidores no segmento das compras on-line e uma percepção entre os brasileiros de que os sites oferecem preços menores.

Com isso, o resultado de 2015 levou a uma previsão mais modesta para 2016: alta de 18%, com faturamento de R$ 56,8 bilhões. O valor médio de compra deve cair para R$ 298 por conta de promoções maiores para atrair a clientela.

Site SM Supermercado Moderno

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Comércio eletrônico desacelera em 2015.