Cirium , a empresa de análise de aviação, anunciou a aquisição da Migacore , uma start-up de tecnologia de viagens  que demonstrou como aplicar técnicas avançadas de aprendizado de máquina (machine learning) a dados online fontes podem ajudar as companhias aéreas a se manterem à frente das mudanças na demanda de passageiros.

A Migacore trabalhou com algumas das transportadoras mais avançadas do mundo, como Lufthansa e Singapore Airlines, para traduzir dados de notícias online, pesquisas, mídia social, eventos e exposições em sinais que podem ajudar a prever a demanda de viagens no mundo real.

Depois de uma série de testes bem-sucedidos, a equipe e a tecnologia da Migacore está se juntando à Cirium, o que ajudará a dimensionar as capacidades. A equipe da Migacore não só terá acesso aos dados e recursos da Cirium, mas também ao alcance comercial do grupo na aviação global.

 

Iconografico MigaCore

Os modelos de demanda das companhias aéreas têm sido tradicionalmente construídos em torno da comparação da atividade de reserva atual com as tendências históricas, com as ofertas de passagens aumentadas ou reduzidas para garantir que um voo seja preenchido em níveis de tarifa ideais. A pesquisa já estava em andamento para melhorar isso, mas foi acelerada pelo colapso sem precedentes dos voos durante a pandemia.

O diretor de estratégia da Cirium, Kevin O’Toole, disse: “A indústria aérea tem experimentado novas fontes de dados de demanda há algum tempo, mas a pandemia agora tornou isso uma necessidade absoluta. Os padrões de reserva anteriores não fornecem virtualmente nenhuma orientação para a demanda atual.

“A Migacore não está sozinha em busca de novos sinais de demanda, mas realmente se destaca. As companhias aéreas parceiras ficaram claramente impressionadas com a maneira como a equipe dedicou tempo para entender e se integrar ao fluxo de trabalho altamente automatizado do Revenue Management. E também ficamos impressionados”, disse O’Toole… Leia mais em Cirium 13/03/2021