Armani paga o preço da popularização

Sem Comentários ainda

Giorgio Armani, um dos fundadores da moda italiana e costureiro preferido das estrelas de Hollywood, pode perder seu trono de luxo. Nos últimos anos, Armani mudou sua estratégia e passou a investir em suas linhas de preços mais acessíveis como Armani Jeans e Armani Exchange, abrindo lojas de forma agressiva. O designer, de 79 anos, diversificou seus negócios para hotelaria, chocolates e flores.

Mas as mudanças desgastaram a imagem de luxo da marca Armani e afastaram alguns de seus mais antigos executivos, de acordo com pessoas próximas ao assunto. “O que Armani faz não não é mais único”, disse Dawn Mello, um antigo consultor do designer.

A concorrência está investindo pesado na alta costura – a fatia mais lucrativa do mercado de moda. Dolce & Gabbana cancelou sua segunda linha em 2011, enquanto a Louis Vuitton e Hermès aumentaram preços para se concentrar na clientela mais abastada.

 

Fonte: https://www.valor.com.br/empresas/3552498/armani-paga-o-preco-da-popularizacao#ixzz32A53cTDo

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Armani paga o preço da popularização.