RIO – Os acionistas da OGX, petroleira do grupo EBX, de Eike Batista, aprovaram, em assembleia extraordinária realizada nesta terça-feira, a venda da participação de 66,67% na Parnaíba Gás Natural (antiga OGX Maranhão) para a Cambuhy Investimentos. O valor da operação, de acordo com a proposta de administração da companhia, não é da ordem de R$ 200 milhões.
A venda foi aprovada pela maioria dos acionistas, com um voto contrário de um acionista estrangeiro. O nome e a posição do acionista não foram revelados pelo seu representante na assembleia, o advogado Daniel Ferreira, do escritório MPMAE Advogados, que também não soube informar o motivo para a orientação de voto contrário.
A assembleia extraordinária foi presidida pelo presidente da OGX, Paulo Narcélio. A OGX não informou o quórum da assembleia. De acordo com a empresa, porém, o quórum mínimo para a aprovação da venda, de 25% do capital social votante, foi atendido.
A concretização da venda depende do aval do Cade, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do plano de recuperação judicial da companhia.