A americana Access, fornecedora de serviços de guarda de registros, gestão de documentos e proteção de dados, anunciou nesta terça-feira, 5, a compra da canadense Archive Systems, especializada em registros privados e serviços de gerenciamento da informação. O valor da transação não foi revelado.
A companhia fechou 2015 com 95 aquisições. Com uma unidade no Brasil, a Access-P3 Image, resultado da aquisição da P3 Image, especializada na gestão de documentos, realizada em agosto do ano passado, a Access pretende expandir a oferta de gestão documental no mundo e explorar as sinergias das empresas e assim aperfeiçoar suas tecnologias para trazer soluções exclusivas para o setor.
Para Inon Neves, vice-presidente da Access-P3 Image, a aquisição trará benefícios para a unidade brasileira. “Este não é mais um importante passo que nos beneficiará, já que a junção de duas conceituadas marcas possibilitará a união de know-how e a troca assertiva de experiências de países diferentes visando a otimização na oferta de serviços. Além disto, a busca por inovação gera competitividade para todo o setor, fato que gera reflexos positivos para toda a economia”, conclui.
A P3 Image foi fundada em 2003 e atualmente que conta com operações em São Paulo e no Rio de Janeiro para atender cerca de 250 clientes. Em 2013, a empresa faturou R$ 22 milhões fornecendo serviços de digitalização e armazenamento de documentos.