Bunge compra marca Etti, Salsaretti, Puropurê e Cajamar da Hypermarcas
A Bunge Alimentos, um dos maiores produtores de commodities agrícolas do Brasil, acaba de comprar a marca de alimentos Etti, da Hypermarcas. E os valores giram em torno de 200 milhões de reais. As empresas negociam há aproximadamente cinco meses. Os assessores financeiros da negociação são o Banco Espírito Santo, do lado do Bunge, e o Credit Suisse, do lado da Hypermarcas.
Com estratégias bem definidas a Hypermarcas espera consolidar seu portifólio no segmento de medicamentos, higiene e beleza e higiene pessoal, ela já vem demonstrando isso a algum tempo pois vem se desfazendo de outras marcas que não se enquadravam, como a Marca Assolan adquirida pela Quimica Amparo, detentora da marca Ypê, segundo o jornal Valor Econômico a soma das duas marcas ultrapassam os 300 milhões de reais.
Do outro lado vem a Bunge com uma estratégia agressiva em aumentar seu portifólio e agregar a marca Etti que significa mais um passo para diversificar e não centralizar, quem venham muitos negócios.
A companhia Bunge concluiu nesta madrugada a compra da divisão de alimentos da Hypermarcas por R$ 180 milhões. O negócio envolve as marcas Etti, Salsaretti, Puropurê e Cajamar, com um portifollio de produtos que vai de atomatados a refeições prontas. A Etti possui uma fábrica em Araçatuba, interior de São Paulo, e 250 funcionários.
O negócio foi fechado depois da meia noite de sexta-feira e marca, pela segunda vez, a saída do empresário João Alves de Quiroz Filho do ramo de alimentos. Júnior, como é conhecido, era dono da Arisco, vendida em 2000 para a Best Foods, hoje Unilever, por US$ 490 milhões.
Dois anos depois comprou a marca de lã de aço Assolan e a partir daí não parou de fazer aquisições – em alimentos e não alimentos. Em 2008, lançou a Hypermarcas no mercado de capitais, levantando mais de R$ 600 milhões.
Uma das maiores exportadoras de grãos, a multinacional Bunge tem investido em produtos para o consumidor final no país. A empresa fabrica margarinas, maioneses e óleos vegetais com as marcas Salada, Primor, Soya e Delícia. Recentemente, lançou uma marca de azeite, a Cardeal.
Empresa também distribui as marcas de azeite Andorinha e Cosinero. Fonte: MARIANA BARBOSA para a Folha de São Paulo Leia mais em pdvnews 05/08/2020