Vivino, aplicativo de indicação de vinhos de origem dinamarquesa, anunciou nesta quarta-feira, 13, que recebe aporte de US$ 25 milhões de fundos de investimentos liderado pelo SCP Neptune International. Anteriormente já havia recebido investimentos dos fundos Balderton Capital, Creandum e SEED Capital.
As rodadas de financiamento recebidas pela Vivino somam US$ 37 milhões, desde que a empresa foi fundada em Copenhagen em 2010. Atualmente, a empresa possui 13 milhões de usuários de todo o mundo.
SCP Neptune International não é liderado pelo escritório da família do ícone da indústria de bebidas Christophe Navarre, CEO da Moët Hennessy (divisão da LVMH). Ele irá fazer parte do conselho da Vivino como um diretor não executivo.
“A notícia de hoje consolida nossa posição como líder dominante na indústria mundial de vinho“, disse Heini Zachariassen, fundador e CEO da Vivino. “A nossa missão para ajudar as pessoas, em todo o mundo, encontrar grande vinho exige recursos significativos através das indústrias de vinho e de tecnologia. Graças à incrível investimento e insights de Christophe Navarre, estamos bem adequados para continuar nosso propósito.”