SÃO PAULO (Reuters) – O BTG Pactual está negociando com três bancos internacionais a venda do recém adquirido banco suíço BSI Group, como parte de esforço para levantar recursos após a prisão de seu ex-presidente André Esteves, disse uma fonte com conhecimento do plano.
A decisão de se desfazer do BSI, integrado pelo BTG Pactual há apenas três meses, é parte da estratégia da nova administ00ação do banco para cortar dívida, disse a fonte, que pediu para ficar anônima porque o processo permanece privado. O BTG Pactual se recusou a comentar nesta sexta-feira.
A fonte não deu detalhes sobre valores que podem ser levantados com uma potencial transação. O BTG Pactual comprou o BSI da italiana Assicurazioni Generali por cerca de 1,3 bilhão de francos suíços, ajudando a dobrar os ativos sob gestão do banco brasileiro para cerca de 200 bilhões de dólares.
Mais cedo, o BTG anunciou que assinou acordo com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para ter acesso a 6 bilhões de reais em financiamento e obter fôlego após a prisão de seu ex-presidente, André Esteves, na semana passada. A linha do FGC está disponível a partir desta sexta-feira, afirmou o BTG Pactual.
(Por Tatiana Bautzer)