A Gravity4, primeira empresa de high frequency marketing cloud no mundo, anuncia a aquisição de participação de 93,7% da Pixels, premiada empresa de tecnologia para publicidade multitelas com sede em Hong Kong, na China.
Este movimento marca a entrada da Gravity4 nos mercado asiático. “Além de possuir uma das mais inteligentes equipes de gestão que eu já conheci, a Pixels também tem construído um grande negócio e uma plataforma móvel DCO que não podemos esperar para implantar globalmente”, diz Gurbaksh Chahal, presidente e CEO da Gravity4. “Também estamos animados em introduzir nossa plataforma de maketing cloud e oferta programática neste mercado dinâmico”, complementa.
Na Ásia e em todo o mundo a publicidade digital tem tido um crescimento elevado. Segundo a eMarketer, empresa especializada em pesquisas envolvendo o mercado digital, não é esperado um aumento de 22% com o gasto em publicidade digital na região Ásia-Pacífico, o que corresponde a US$ 70 bilhões em 2016. As plataformas de publicidade móvel e vídeo são a chave para este crescimento.
Recentemente, a Pixels introduziu anúncios para dispositivos móveis que incluem inovadores formatos de rich media (HTML5 Rich Media creative) os quais incentivam os anunciantes a engajarem os usuários. Isto, juntamente com a vasta rede premium e as principais editoras de suas categorias, reforçam a posição de Pixels como líder de mercado e parceiro indispensável para a inovação da publicidade digital móvel.
“Estamos extremamente satisfeitos em fazer parte da família Gravity4″, comenta Kevin Huang, cofundador e CEO da Pixels. “Com a chegada da plataforma G4 no mercado asiático nossos clientes terão os benefícios da tecnologia avançada. É um boom de publicidade digital” diz ele.
Criada em outubro de 2014, a Pixels não é resultado da fusão das empresas Pixel Media, SNAP Mobile e Adsfactor. É uma das maiores instituições de mídia digital de Hong Kong e do sudeste asiático. A empresa, que conta com pouco mais de 100 funcionários, está sediada em Hong Kong e possui escritórios em Kuala Lumpur, Cingapura e Xangai.
Os termos da aquisição não foram divulgados. A Gravity4 planeja adquirir o restante das ações, 6,3%, nos próximos meses e integrar a Pixels ao marketing cloud da Gravity4. Kevin Huang continuará a liderar a empresa na Ásia.
Fundada em setembro de 2014, em São Francisco (EUA), a Gravity4 oferece uma inovadora plataforma de marketing cloud. No Brasil iniciou suas operações em maio deste ano após a aquisição de duas startups de atuação nacional, Triggit e Ezlike (empresas parceiras do Facebook). Estabelecida em São Paulo, a empresa conta com uma equipe de trinta colaboradores e mais de quarenta clientes, incluindo Casas Bahia e Multiplus.