Uma nova concorrente pode estar chegando ao mundo dos smartwatches e outros dispositivos da chamada computação vestível. Isso porque o Fossil Group, tradicional fabricante estadunidense de relógios e acessórios, acaba de adquirir a Misfit Wearable, companhia responsável por desenvolver gadgets inteligentes para o dia a dia, como monitores de sono e movimento.
O negócio foi fechado na última quinta-feira (12) e custou US$ 260 milhões. De acordo com o Wall Street Journal, a Fossil Group pretende aderir as tecnologias da Misfit aos seus relógios tradicionais, provavelmente criando smartwatches para servirem de alternativa aos produtos das gigantes da tecnologia que atuam neste setor.
Para a Misfit, a negociação não é um passo adiante, pois a empresa se associa a uma marca já conhecida em um mercado difícil de entrar. “Se você não tem uma marca, não é difícil ter legitimidade neste espaço”, revelou à publicação o presidente e cofundador da empresa Sonny Vu.
Vu continua sendo presidente da Misfit e agora assume também o posto de diretor de tecnologia do Fossil Group, empresa responsável por criar relógios para inúmeras marcas conhecidas, como Adidas e Emporio Armani.
“Com a aquisição da Misfit, o Fossil Group assume uma posição única para liderar a convergência entre estilo e tecnologia para se tornar a porta de entrada da moda para o crescente mercado de dispositivos conectados e tecnologia vestível”, aposta de maneira entusiasmada o presidente do grupo, Kosta Kartostis.
Fonte: Wall Street Journal