A LogMeIn, companhia norte-americana especializada em soluções de gerenciamento remoto de dispositivos móveis, anunciou nesta sexta-feira, 9, a aquisição do gerenciador de senhas LastPass por US$ 110 milhões, pagos em dinheiro, cifra que pode ter um adicional de US$ 15 milhões, nos próximos dois anos, se a empresa cumprir as metas a serem alcançadas. A transação deve ser concluída nas próximas semanas.
De acordo com a empresa, a LastPass vai reforçar imediatamente a posição da LogMeIn no mercado de gerenciamento de identidade e acesso (IAM, na sigla em inglês) e acelerar uma das principais iniciativas estratégicas de crescimento da companhia que se baseia no conceito BYOA (bring your own application, ou traga seu próprio aplicativo) e introduz novas formas de ajudar indivíduos e empresas a acessar informações sensíveis com segurança.
“Acreditamos que esta transação nos dá imediatamente uma posição líder no mercado de gerenciamento de senhas, além de fornecer uma base altamente favorável para entregar a próxima geração de soluções de gerenciamento de identidade e acesso a indivíduos, equipes e empresas”, declarou Michael Simon, presidente e CEO da LogMeIn.