Apesar dos recuos na atividade econômica, mais especificamente no setor de serviços, que no segundo trimestre caíram 0,6% e 0,5% respectivamente, a cafeteria Megamatte está em plena expansão. Projeta faturamento 28% maior, para R$ 111,36 milhões este ano, com meta de chegar aos mercados do Centro-Oeste e Nordeste.
Com 113 lojas no Sul e no Sudeste do país, a maioria de franquias, a empresa vai abrir, na semana que vem, a primeira unidade em Brasília, e pretende anunciar a primeira loja em Fortaleza até o fim do ano.
O diretor-executivo da empresa, Julio Monteiro, afirmou ao Valor que a demanda por abertura de franquias continua alta. Ainda assim, fatores conjunturais como manifestações, Copa do Mundo e aumento da inflação afetaram o desempenho dos franqueados.
Para tentar amenizar impacto nos negócios dos franqueados, a Megamatte traçou estratégias de marketing, que vão demandar investimento de R$ 900 mil este ano. A principal ação foi estampar anúncios em ônibus e o lançamento de um garoto-propaganda para a marca, que deve se tornar conhecido em breve. “Lançamos também linha gourmet, com dois sanduíches, opção para a hora do almoço, que antes tinha lacuna”, disse.
A empresa também está, desde o fim de 2013, produzindo e distribuindo, a partir de Minas Gerais, produtos que abastecem as unidades no Rio e em São Paulo. A medida garante produtos com custo reduzido. A partir da segunda loja aberta no Nordeste, a empresa deve criar centro de distribuição em Fortaleza.
A previsão não é de chegar ao final do ano com 130 lojas, crescimento de 30% em relação a 2013.
Leia mais em:
https://www.valor.com.br/empresas/3680256/megamatte-vai-para-centro-oeste-e-nordeste#ixzz3CFKnCLO3