Raízen compra negócio de lubrificantes da Shell no Brasil
O grupo de energia e infraestrutura Cosan informou que sua co-controlada Raízen adquiriu a totalidade do negócio de lubrificantes da Shell no Brasil, segundo fato relevante ao mercado nesta segunda-feira.
“A transação inclui a planta de mistura de lubrificantes localizada na Ilha do Governador e a base de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, assim como a cadeia de distribuição e seus respectivos contratos”, disse a empresa no comunicado.
A negociação da Raízen, joint venture entre Cosan e Shell que atua como agente exclusivo de venda de lubrificantes da Shell no país, veio após vencimento de um contrato de 10 anos entre as empresas.
A operação está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao cumprimento de outras condições suspensivas, disse a Cosan, sem citar valores da transação… Leia mais em istoedinheiro 07/06/2021
RAÍZEN S.A. FATO RELEVANTE
A Raízen S.A., companhia aberta categoria A (“Raízen”), nos termos e para os fins da Instrução n.o 358/2002 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral o que segue:
Desde 2011, a Raízen Combustíveis S.A. (“Raízen”), joint venture formada entre a Cosan e a Shell, atua como agente exclusivo de venda de lubrificantes da marca Shell, com base no contrato firmado por 10 anos entre a Raízen e a Shell Brasil Petróleo Ltda (“Shell”).
Com o vencimento deste contrato de agenciamento, Raízen e Shell negociaram uma ampliação do escopo do relacionamento mantido até o momento, com a aquisição da totalidade do negócio de lubrificantes da Shell no Brasil pela Raízen (“Transação”).
A Transação inclui a planta de mistura de lubrificantes localizada na Ilha do Governador e a base de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, assim como a cadeia de distribuição e seus respectivos contratos (“Negócio”).
O fechamento da Operação está sujeito à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), bem como ao cumprimento de outras condições suspensivas.
São Paulo/SP, 7 de junho de 2021. Guilherme José de Vasconcelos Cerqueira Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Este fato relevante não constitui uma oferta de valores mobiliários para a venda no Brasil ou em qualquer outro mercado. Este fato relevante pretende ter apenas propósitos informativos, de acordo com os termos das regulações aplicáveis, e não deverá, em nenhuma circunstância, ser considerado como uma recomendação de investimento, uma oferta para venda, ou uma solicitação ou oferta para aquisição de valores mobiliários… Leia mais em raizen 07/06/2021