Ecossistema: com nova aquisição, Magazine Luiza reforça serviços no varejo digital

O valor da transação não foi divulgado, e o negócio foi realizado por meio da Luizalabs, controlada pela companhia. Segundo o comunicado desta quarta-feira (7), a SmartHint atua com o modelo SaaS (software as a service) e conta, atualmente, com 1 mil clientes. Sua ferramenta de busca gerou, em 2020, R$ 620 milhões em vendas, de acordo com o Magazine Luiza.

“Com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu SuperApp — que já conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis”, explica a varejista… leia mais em moneytimes 07/04/2021SmartHint

Leia também demais posts relacionados a Magazine Luiza no Portal Fusões & Aquisições.

MAGAZINE LUIZA  COMUNICADO AO MERCADO

MAGAZINE LUIZA S.A. (“Companhia” ou “Magalu”) vem a público comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que concluiu a aquisição da empresa SmartHint Tecnologia LTDA. (“SmartHint”), um dos maiores sistemas de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce do Brasil.

Fundada em 2017, a SmartHint desenvolve tecnologia que eleva a experiência de compra online e auxilia o cliente a encontrar facilmente o que precisa, aumentando de forma significativa a conversão de vendas no e-commerce. Por meio de ferramentas no modelo SaaS (Software as a Service), a SmartHint atende hoje mais de 1.000 clientes e suas ferramentas geraram R$620 milhões1 em vendas em 2020.

Dentre as principais ferramentas da SmartHint estão (i) a busca inteligente, que apresenta produtos mesmo com erro de grafia na pesquisa desde que o som fonético seja o mesmo, e inclui também busca por voz (Voice Search) e busca por cor de produto através da leitura de imagens; (ii) as vitrines de recomendação, que sugerem produtos em vitrines autônomas e personalizadas de acordo com o perfil de cada usuário e (iii) ferramentas de retenção, que despertam o desejo de compra aumentando a taxa de conversão e reduzindo o abandono de carrinho.

Com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu SuperApp — que já conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis. Além disso, a experiência de compra dentro dos mundos e mini-mundos — especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery — será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes.

Finalmente, com a aquisição, a SmartHint passa a integrar também o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) oferecendo tecnologia de busca e recomendação de produtos para milhares de sellers conectados à plataforma do Magalu. A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro.

A referida aquisição foi realizada pelo Luizalabs, uma empresa controlada pelo Magalu, não havendo incidência dos procedimentos descritos pelo art. 256 da Lei 6.404/76. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da legislação aplicável. São Paulo, 07 de abril de 2021. Roberto Bellissimo Rodrigues Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.. leia mais em magazineluiza 07/04/2021