BBM Logística planeja aquisições, com ou sem IPO
A BBM Logística, transportadora controlada pelo fundo Stratus, planeja fechar novas aquisições neste ano – com ou sem IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês), segundo o presidente, André Prado.
“O objetivo é continuar a expansão, de forma orgânica e inorgânica. Vamos investir principalmente nas operações que chegam aos centros urbanos, focando em comércio eletrônico e no transporte de cargas fracionadas”, afirma o executivo.
Desde que o Stratus assumiu a companhia, em 2017, a BBM vem em um processo de crescimento veloz: em 2018, adquiriu a divisão de transportes terrestres da Kuehne + Nagel Brasil; em 2019, a Translovato; e, no fim do ano passado, a Diálogo. A receita operacional líquida da operadora, que era de R$ 289,75 milhões em 2017, chegou à marca de R$ 1 bilhão em 2020.
Essa expansão é beneficiada pelo perfil do mercado brasileiro de transporte de carga, que é extremamente pulverizado.
Além de buscar negócios que ajudem a complementar o portfólio, a transportadora planeja ampliar sua presença geográfica. Hoje, no mapa de operações no Brasil, faltam ainda a região Norte e parte do Nordeste.
Outro plano da BBM é abrir seu capital na B3, mas Prado diz que novas aquisições neste ano não dependem disso…. – Valor Econômico Leia mais em clippingdotblog 18/03/2021