Startup que reinventa o mercado de bairro recebe aporte de R$ 35 milhões
A Favo, empresa de inovação pioneira na implementação na América Latina do community group buy – novo modelo de comércio online de itens de supermercado baseado em micro localizações, feito por empreendedores parceiros e através das redes sociais – anunciou um aporte de investimentos que somam R$ 35 milhões de fundos venture capital relevantes, como o GFC (Global Founders Capital) e Elevar Equity.
A companhia, que surgiu no Peru em 2019 e desembarcou no Brasil em fevereiro de 2020, já acumula 170 mil pedidos. Para 2021, o cenário continua otimista e a projeção é alavancar o volume de sua receita em, pelo menos, 10 vezes.
O vanguardismo e a forte adesão de consumidores e representantes de vendas nos dois países despertou o interesse de grandes investidores, como o GFC (Global Founders Capital) – um dos primeiros investidores do Slack, LinkedIn e de empresas brasileiras como o DogHero e BeeTech – e a Elevar Equity – que tem em seu portfólio empresas da América Latina e Índia do setor financeiro e de serviços. Com isso, a companhia, desde seu primeiro ano de atuação, já revela seu alto potencial de internacionalização tanto na captação de recursos, quanto na expansão de seus negócios em outros mercados.
Por trás da fundação da Favo está Alejandro Ponce, reconhecido empreendedor latino-americano, que com apenas 28 anos foi co-fundador do Nexus Group, fundo de private equity com extenso histórico de investimentos no varejo e mais de US$ 1 bilhão sob gestão. Entre eles, está o Plaza Vea, do Peru, um dos maiores grupos do país no segmento. Mais adiante, se juntou a ele Marina Proença, empreendedora brasileira da área de tecnologia, tendo já passado por diferentes startups e também conhecida por sua contribuição com conteúdos sobre empreendedorismo na TV… Leia mais em startupi 20/01/2021