Just Eat compra rivais da Rocket Internet

Sem Comentários ainda

Londres – A empresa de pedidos de alimentos online Just Eat concordou em comprar rivais na Espanha, Itália, Brasil e México que eram propriedade de Rocket Internet e foodpanda, em um acordo de 125 milhões de euros que amplia a liderança no crescente setor nos quatro países.

A Just Eat, que foi fundada na Dinamarca em 2001 e listada na bolsa de Londres em 2014, permite que clientes comprem comida para viagem de restaurantes locais em sua plataforma online, que não é cada vez mais acessada via smartphones.

O presidente-executivo David Buttress disse que a estratégia da Just Eat era ser a líder absoluta em todos os seus mercados. “Quando estamos em um mercado, queremos ser os maiores vencedores dentro dele”, disse.

A Just Eat, que tinha 6,9 milhões de usuários ativos no fim de junho e crescimento de pedidos de cerca de 50 por cento, já era a número um em Espanha, México e Brasil e tinha como objetivo o primeiro lugar na Itália, disse.

O acordo, que a Just Eat disse que adicionaria 5 milhões de libras até 2017 em seu negócio principal, foi recebido positivamente. Analistas do Jefferies disseram que era um “ótimo acordo“, considerando que a Rocket comprou dois dos negócios há menos de um ano e eles avaliaram os dois a 130 milhões de euros três meses atrás.

 

Site Exame.com

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Just Eat compra rivais da Rocket Internet.