BRF compra marcas de alimentos na Argentina por US$43,5 mi

Sem Comentários ainda

brf1SÃO PAULO (Reuters) – A BRF, maior exportadora mundial de carne de frango, anunciou nesta quinta-feira a compra de marcas de salsicha, hámburguer de carne e margarina na Argentina por 43,5 milhões de dólares.

A companhia comprou as marcas Vieníssima (salchichas), GoodMark (hambúrguer) e Manty e Delícia (margarinas). A operação também incluiu as marcas Hamond, Tres Cruces e Wilson. O valor da transação será pago em pesos argentinos.

As marcas foram compradas da Molinos Río de la Plata pelas subsidiárias argentinas da BRF Quickfood e Avex.

“A transação está em linha com o plano estratégico da BRF de globalizar a companhia acessando mercados locais, fortalecendo as marcas da BRF e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do globo”, afirmou a empresa em comunicado ao mercado.

Já o diretor para América Latina da BRF, Alexandre Borges, afirmou que a companhia quer “consolidar a posição de liderança das marcas, além de ampliar as exportações”.

A BRF mantém atualmente seis unidades produtivas na Argentina e emprega cerca de 2,5 mil funcionários. Além da Sadia, que foi eleita a marca global da companhia, são comercializadas na Argentina marcas tradicionais como Paty e Dánica, líderes locais em hambúrguer bovino e margarina, afirmou a empresa.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Site Yahoo! Notícias

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em BRF compra marcas de alimentos na Argentina por US$43,5 mi.